Ir para o conteúdo

Menu principal:

Estatuto Editorial

Nós
 
ARCA de RÌTMOS – Associação Radiofónica Cultural e Artística, detentora da Rádio Movimento PT On-Line, define através da presente, o estatuto editorial, que rege a sua actividade global de web rádio.

 
ESTATUTO EDITORIAL RÁDIO MOVIMENTO PT On-Line / 2017

 
A Rádio Movimento PT On-Line, é uma web-rádio (radio online), de direito privado tendo como língua materna o português. É uma rádio generalista, regendo a sua actividade por estritos critérios de rigor e pluralismo, totalmente independente de qualquer poder ou sistema politico, religioso, clubístico, ideológico ou económico.

 
A Rádio Movimento PT On-Line, regula a toda sua actividade com o respeito e obediência à Constituição da República Portuguesa, à Lei da Rádio, e demais legislação aplicável às rádios online, ao código deontológico e demais princípios éticos do entretenimento e jornalismo.

 
A Rádio Movimento PT On-Line, é uma rádio inclusiva e abrangente, que investe na produção e difusão de conteúdos diversificados e criativos de autor, maioritariamente em português, onde a qualidade é um factor de exigência, tendo em conta o público das mais diversas latitudes e longitudes do planeta. Neste âmbito a defesa e promoção da língua, cultura e música portuguesa é uma prioridade.

 
A programação da Rádio Movimento PT On-Line, assentará na ética, diversidade objectividade e qualidade dos seus conteúdos, sendo dos mesmos da inteira e absoluta responsabilidade dos autores e/ ou dos animadores/realizadores perante a Lei Vigente.

 
A Rádio Movimento PT On-Line, pretende contribuir para um melhor esclarecimento, formação e participação cívica de todos na sociedade, através de uma grelha de programas abrangentes, com objectivos claros e transparentes, incentivando a participação no debate e comentário de ideias, contribuindo desta forma para uma opinião pública mais informada, sobretudo mais activa, interventiva e esclarecida.

 
A Rádio Movimento PT On-Line regerá e desenvolverá, toda a sua actividade de informação absolutamente e sempre como fidedigna, nas diversas plataformas com todos critérios de exigência e qualidade, bem como a objectividade, isenção, ética, independência absoluta e pluralismo, estando totalmente de acordo com o cumprimento rigoroso do código deontológico do jornalismo. A nossa informação será sempre dirigida como uma prestação de serviço público.

 
A Rádio Movimento PT On-Line regerá todos os seus compromissos e demais parcerias ou patrocínios comerciais, no respeito da legislação vigente. Nunca será aceite, qualquer tipo de compromisso comercial que ofenda a integridade ou valores morais de outros. A inclusão de espaços comerciais, em qualquer formato e plataforma, obedece à respectiva avaliação superior. Não será admitida qualquer forma de promoção comercial, de carácter religioso ou político.

 
A Rádio Movimento PT On-Line, será uma rádio com todos os tons que a terra tem.

Lisboa, 1 de Setembro de 2017

®Radio Movimento On-Line 2017 |
Contacto |
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal